Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

É Desporto

É Desporto

08 de Fevereiro, 2022

Kristin Skaslien. O mau feitio voltou ao pódio

Rui Pedro Silva

Kristin Skaslien

A Noruega venceu a medalha de bronze na variante de pares mistos no curling em PyeongChang. A dupla composta pelo casal Magnus Nedregotten e Kristin Skalien perderem o jogo de atribuição do terceiro lugar mas souberam que o russo Alexander Krushelnitskiy, que fazia dupla com Anastasia Bryzaglova, tinha acusado positivo num teste de doping muito pouco tempo depois.

Kristin já tinha regressado à Noruega quando soube que afinal teria um motivo para festejar. «Tivemos de voltar à Coreia do Sul num fim de semana para receber a medalha. Estávamos apenas nós no pódio, sem ninguém no primeiro ou no segundo lugar», lamentou.

A recompensa acabou por ser em si mesmo uma experiência desagradável. «Já tinha voltado ao trabalho há uns três dias quando recebi um e-mail com os bilhetes de avião. Mandei uma mensagem ao meu patrão a dizer que tinha bilhetes de primeira classe para a Coreia do Sul e que voltaria na terça-feira», contou.

Kristin Skaslien viu a sua rotina alterada mas nem desgostou totalmente de ter de atravessar o mundo novamente. «É muito melhor voltar do que receber a medalha por correio uns meses depois, embora tivesse aceitado essa segunda opção», disse.

Se há coisas que se percebem quando se vê Kristin Skaslien em competição é que é uma mulher de ideias fortes e sem filtro. Por mais do que uma vez já foram filmados a discutir após jogadas que não correram como desejavam. Em Pequim, por exemplo, um olhar de Kristin e um «chega para lá» saltaram à vista quando o marido Magnus tentou pôr a mão no seu ombro.

«Sermos casados com o nosso parceiro de competição pode ser uma vantagem e um desafio ao mesmo tempo, mas acho que encontrámos uma forma para as coisas correrem bem. Não é por sermos maus um para o outro. Somos pessoas muito competitivas e o que acontece é uma reação espontânea no momento», explicou.

Uma das alternativas de Magnus e Kristin é dormirem em quartos separados durante a competição. «Precisamos de alguma distância. Eu posso querer jogar Playstation ou fazer alguns Legos. A Kristin prefere outras coisas e, ainda por cima, vai sempre para a cama tão tarde», explicou Nedregotten.

A verdade é que a dupla norueguesa é a mais regular. Depois do terceiro lugar de PyeongChang voltou a figurar no pódio, algo que os canadianos e suíços não conseguiram. Com ou sem discussões, com ou sem olhares letais, com ou sem medalhas retroativas, Nedregotten e Skaslien encontraram uma forma de ter sucesso.

Pode não ser sucesso máximo, mas quantos casais se podem orgulhar de conquistar em conjunto medalhas olímpicas em edições consecutivas? Talvez seja este o segredo para um casamento durad… ouro.