O ano de 2018 tinha tudo para ser o mais importante da vida de Max Parrot. E acabou por sê-lo, mas não pelas razões que o atleta canadiano julgava. Com 23 anos, quatro anos depois de se ter (...)
Bruce Mouat é britânico, tem 27 anos, está a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim e é homossexual. A frase vale o que vale e tem a importância que terá, mas talvez não (...)
Nasceu na Austrália, aprendeu a esquiar no Canadá mas é da Nova Zelândia. Com apenas 20 anos, Zoi Sadowski Synnott entrou na história do país dos antípodas, dos All Blacks e dos kiwis (...)
A prova foi dominadora. O esquiatlo masculino (15 quilómetros em estilo clássico mais 15 quilómetros em estilo livre) viu um finlandês partir na frente logo no início e Alexander Bolshunov (...)
Foi uma das notícias mais marcantes dos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010. Durante um treino que antecedia a competição de luge um atleta georgiano perdeu o controlo da sua trajetória (...)
Irene Schouten venceu a medalha de ouro na prova de 3000 metros na patinagem de velocidade. A neerlandesa levou a melhor sobre a italiana Francesca Lollobrigida e subiu ao lugar mais alto do (...)
Gina Lollobrigida marcou uma geração do cinema italiano. Nascida a 4 de julho de 1927, fez carreira no atriz e era vista como uma sex symbol que influenciou e fez sonhar milhares de fãs um (...)
«Quem espera sempre alcança» é um dos provérbios mais utilizados da língua portuguesa. Pretende demonstrar que vale a pena trabalhar para alcançar algo, ser persistente, não desistir, (...)
O tiro de partida do esquiatlo feminino (7,5 quilómetros em estilo clássico mais 7,5 quilómetros em estilo livre) demonstrou que Therese Johaug era uma mulher com uma missão: vencer o (...)
Uma viagem à Tapadinha é um regresso ao passado. O Atlético Clube de Portugal é um dos históricos do futebol português e nem o facto de ter nascido após a fusão de outros dois clubes (...)
Há nomes que podem ter boa intenção mas que não fazem sentido quase desde o momento zero da vida de alguém. Para a família Hakizimana, dar o nome Parfait ao filho pode ter sido repleto de (...)
A família Addams marcou gerações inteiras. Morticia, Gomez, Fester, Wednesday, Pugsley, Lurch ou simplesmente a Coisa (a pequena mão que se move de forma assustadoramente… coómica) fazem (...)
«Nem sei o que dizer. Vim do nada. Andava a pedir dinheiro na rua.» Salum Ageze Kashafali é o novo campeão paralímpico dos 100 metros em T12 (categoria destinada para atletas com (...)
É norte-americana, nasceu em 1989 e parece estar destinada a ganhar. Há cinco anos no Rio de Janeiro, foi medalha de ouro no triatlo (PT2). Em Mundiais, soma títulos em 2015, 2016 e 2018, (...)
Síria, 2012. Um amigo de Ibrahim al Hussein está no meio da estrada a gritar por ajuda. Acabou de ser atingido e já vê a morte a chegar. Não se consegue mexer e precisa de alguém que o (...)
Não foi a maior revelação desportiva dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Perdeu na estreia com o sul-coreano Hong-Kyu Park e, dois dias depois, com o chinês Chao Chen. O egípcio disse ciao (...)
Uma distrofia muscular diagonisticada à nascença fez com que a vida de Pin Xiu Yip nunca pudesse ser aquilo que os pais tinham sonhado para ela. Mas, às vezes, como diz o ditado, os caminhos (...)
Nasceu a 5 de janeiro de 1999, é australiana e tem um cartão de visita paralímpico capaz de meter inveja a muita gente. No Rio de Janeiro em 2016, na sua estreia, saiu de lá com dois (...)
Não há um tempo definido para entrar na história. Para Usain Bolt, 9,58 segundos foram mais do que suficientes para ainda hoje ser recordado não só como o homem mais rápido do mundo como (...)