Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

É Desporto

Perder a bolsa universitária por ter conta no YouTube

delahaye.jpg

Estudava Marketing, era o kicker da equipa universitária dos UCF Knights e alimentava uma conta no YouTube com mais de 50 mil subscritores. O dinheiro que fazia com a publicidade foi o motivo para que a universidade o declarasse inelegível e anulasse a bolsa. Agora está a pedir dinheiro num site de angariação de fundos. 

Tavriya Simferopol. O primeiro campeão ucraniano da era moderna

tavriya.jpg

Um treinador marcado por uma vida de tragédia, um herói com nome de goleador e uma história manchada pela guerra. Esta é a história do Tavriya Simferopol, o primeiro campeão ucraniano da era moderna, que levou a melhor sobre a maior potência futebolística de toda a União Soviética: o Dínamo Kiev. 

Miriam Blasco. Encontrar o amor numa final olímpica

miriamblasconicolafairbrother.jpg

Foi há 25 anos. Miriam Blasco estava de rastos depois de o seu treinador ter morrido num acidente com a moto que a espanhola tinha comprado para o marido após ser campeã do mundo. Pensou em desistir da carreira mas fez história ao tornar-se a primeira medalha de ouro do desporto feminino espanhol na história dos Jogos Olímpicos. Hoje, é casada com a adversária que derrotou nessa final.   

Caeleb Dressel. Dois títulos mundiais em 34 minutos

dressel.jpg

Norte-americano de 20 anos começou a sessão do dia nos Mundiais de Budapeste a vencer os 50 metros livres. Pouco mais de meia hora depois, voltou à água para vencer os 100 metros mariposa. Não satisfeito, passada cerca de uma hora, aumentou o nível com um terceiro título nas estafetas. Próximo passo é igualar o recorde de Phelps.  

«Eu é que sou o verdadeiro Steaua Bucareste»

steaua1.jpg

Conflito entre Gigi Becali e o Ministério da Defesa Nacional fez com que a equipa da primeira divisão mudasse de nome (FCSB) e o exército decidisse refundar o Steaua. Marius Lacatus é o diretor e formou uma equipa de jovens entre os 17 e 22 anos que começou a treinar na semana passada. Com salários a rondar os 200 euros, o objetivo é chegar ao principal escalão em 2020.